quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

coruja buraqueira

eae mas uma postagem aqui e dessa vez da coruja buraqueira vou fazer uma serie de postagens sobre varias corujas e a buraqueira é a primeira

oque eu sei:A coruja buraqueira vive bastante em áreas planas ou com pouca elevação onde podem fazer suas tocas,Ela pode ser bastante encontrada em Camping ou até mesmo em algumas trilhas.

pesquisa:A coruja-buraqueira é uma ave strigiforme da família Strigidae. Com o nome científicocunicularia (“pequeno mineiro”) recebe esse nome, pois vive em buracos cavados no solo. Vivem no mínimo 9 anos em habitat selvagem. Costumam viver em campos, pastos, restingas, desertos, planícies, praias e aeroportos. Também são conhecidas pelos nomes de caburé, caburé-de-cupim, caburé-do-campo, coruja-barata, coruja-do-campo, coruja-mineira, corujinha-buraqueira, corujinha-do-buraco, corujinha-do-campo, guedé, urucuera, urucuréia, urucuriá, coruja-cupinzeira (algumas cidades de Goiás) e capotinha.

De onde vem o nome?Seu nome significa: do (grego) Athene = divindade grega Atena; e do (latim) cunicularius, cuniculus = mina, mineiro, túnel, passagem subterrânea. ⇒ coruja mineira ou coruja que cava túneis.

Ave de pequeno porte, seu tamanho médio é de 23 centímetros

agora uma belíssima imagem dela:
minha historia e experiencia com ela:Uma vez na minha casa mesmo uma mãe coruja fez um ninho na área de lazer quando o filhote nasceu e depois dos cuidados da mãe,A mãe foi embora e ele ficou ali e sempre quando meu pai ou minha mãe tentavam entrar na área não conseguiam mas eu conseguia porque ela não piava e nem abria as assas para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário